DIY: Cartões de visita




Quem assistiu o meu primeiro vlog do canal ,pode perceber que eu mostrei meus cartões de visita que eu fiz improvisado. Bom e hoje eu vou mostrar essa opção baratinha em relação aos cartões de visita profissionais e que você mesma faz em casa.

Primeiramente vamos as materiais:
  • Sua imaginação
  • Um programa de edição de foto
  • Folha de papel couchê 180 gramas
  • Word
  • Impressora 

O papel couchê 180 gramas você encontra em papelarias da sua cidade,aqui em BH eu encontrei na papelaria leitura e adquiri ele por R$ 18,00 reais se não me engano no pacote com 50 folhas,sendo que eu nem usei a metade e deu mais de 200 cartões.

Já  quero deixar claro para vocês,para o seu cartão não ficar tão desmazelado eu indico o papel couchê 180 gramas, que é a menor gramatura que você encontra,porém se você quiser fazer em folha de papel A4 não tem problema. Vocês não são obrigados a fazer no couchê,pode fazer em qualquer papel que sua impressora aceite.


Como Fazer:

Abra seu editor de foto (vou ensinar pelo photoscape que é o que eu uso ) e faça uma imagem 900x500 que é o tamanho convencional de 9x5...









Eu coloquei essa imagem para ilustrar por que na realidade eu usei aquarelas,e uma dica se for colocar qualquer imagem da internet procure imagens em .PNG e fundo transparente para não afetar na sua arte final
e ficar imagem em cima de imagem,com aspecto ruim...





Se não quiser frente e verso coloque tudo em uma imagem só ao invés de fazer duas como foi no meu caso

Feito os passos e seu cartão pronto,hora de colocar no word



Lembrando pessoal que vocês devem fazer um espelhado do outro para ficar certinho na hora de cortar ok?!


Coloque para imprimir,selecione sua impressora,coloque para imprimir frente e verso ( lembrando que na hora de colocar no word coloque o verso primeiro e o frente por ultimo), e selecione escala de cores para colorido ( se tiver ) ou preto e branco se você não se importar...




Essa arte serve para você entregar na gráfica,já que geralmente eles cobram de R$ 15,00 á R$ 30,00 reais só pela arte.

Como fica colorido e em preto e branco

Depois de imprimir é só cortar seus cartões de visita está pronto...



Espero que tenham gostado,não deixem de seguir as redes do blog para ficar por dentro de todas as novidades...Eu vou ficando por aqui...

Beijos da Jéss


You Might Also Like

8 comentários

  1. Adorei, arrasou na dica!! ♥

    Beijos

    www.blogdagra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei , achei a dica super legal !
    beijos
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que legal esse post!
    Super útil!
    Acredita que eu não tinha pensado em começar a fazer os cartões em casa mesmo? Vivo pagando gráficas e, pensando bem, é um trabalho que posso fazer gastando bem menos.
    Amei!
    http://www.naqueleoutono.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade nany,eu gastei menos de vinte reais e fiz mais de 1000 cartões :)

      Excluir

Oie, que legal te ver por aqui! Não se esqueça de deixar seu comentário e pode deixar que em breve te responderei!
Beijos e volte sempre!